Gender Differences in Reading Attitudes and Interests: A Research With Spanish Students from Primary Education

The results of this research show the existence of significant differences between boys and girls in sixth grade as regards their motivation for reading, their attitude towards social or collective reading and their general attitude. Girls obtain more favorable results in these attitudes. No significant differences are observed in the perception that boys and girls have of their reading skills. However, a large number of significant differences in readers’ interests and the type of materials that are attractive to boys and girls are observed.

fonte: http://www.diferenciada.org/en/single_sex_education/research

Clique aqui e acesse o arquivo em PDF.

Artigos Recentes

Três dias para ver

Muitas vezes tenho pensado quão benéfico seria, se cada ser humano fosse atingido pela cegueira e pela surdez, durante alguns dias somente, nos começos da

Leia mais »

A Educação da Vontade

A educação da vontade e atividade intelectual A educação da vontade como uma atividade intelectual requer muita disciplina, perseverança e estudo. Há na literatura diversas obras

Leia mais »

Família é solução

Estudos mostram que crianças criadas fora do casamento estão mais propensas a abandonar a escola, usar drogas e envolver-se em violência. O Child Trends, um instituto

Leia mais »

Educar nas virtudes

Muito se fala hoje em dia no meio empresarial em qualidade total, em busca da excelência em tudo o que se propõe a fazer. E

Leia mais »

Os responsáveis pela educação

Quando os educadores analisam as diferentes condições socioeconômicas das famílias brasileiras, pesquisas demonstram que existem dois tipos de família: o grupo de classe média e

Leia mais »