Começou neste terça-feira (13), no Colégio do Bosque Mananciais, em Curitiba, os dois primeiros de uma série de oito cursos destinados à comunidade e que têm como objetivo promover o enriquecimento cultural através da discussão de temas específicos. Logo se iniciam também o Curso de Latim Módulo I e o grupo de estudos Introdução Intelectual Básica. A iniciativa é de um grupo de voluntários que criaram o projeto “Cultura no Bosque”. O Colégio apoia oferecendo a sua infraestrutura. “Acreditamos que uma formação intelectual e humana é um fator necessário para transformar positivamente a sociedade. Por isso, organizamos atividades que possam oferecer meios de formação e difusão de uma cultura mais profunda”, explica Hamilton Dauzacker, um dos organizadores.
Os cursos serão ministrados por profissionais com sólida formação acadêmica, a maior parte doutores, e são destinados a adultos e jovens a partir de 16 anos de idade. “ O Colégio apoia essa iniciativa porque está de acordo com a nossa filosofia de que somente através de uma cultura de qualidade e da busca da excelência pessoal e transcendente, a pessoa poderá contribuir para a solução dos problemas da atualidade”, diz o diretor geral da instituição, Leandro Pogere.
Além dos encontros que começam nesta terça, também serão oferecidos: Ética para um ideal de excelência humana, História da Igreja, Educação da Afetividade, Filosofia de Santo Tomás de Aquino, Política das Virtudes e Introdução aos Clássicos e à Filosofia Moral.
Mais informações sobre as datas dos cursos, palestrantes, valores e vagas podem ser obtidas pelo site www.culturanobosque.com.br ou pelo facebook.com/culturanobosquecuritiba.