2017 Education Innovation Conference Promo

“What’s next?”

Junte-se aos colegas educadores na Conferência NCGS de 2017, Inovação Educativa:

Construindo Culturas de Criatividade para definir e talvez redefinir o que a inovação significa para sua escola! O evento ocorrerá de 25 a 27 de junho de 2017, no Marriott Washington Wardman Park em Washington, DC, e promete ser três dias envolventes e cheios de ideias. Compartilhar, fazer conexões e explorar com entusiasmo as possibilidades de “qual é o próximo?”

Inovação

1: a introdução de algo novo

2: uma nova ideia, método ou dispositivo

Na superfície, esta é a definição padrão da palavra “inovação”. Uma marca das escolas das meninas, no entanto, é mergulhar mais fundo. Nossa definição é muito mais abrangente – um com ênfase no processo e resolução de problemas em vez do próprio produto final. A inovação não é simplesmente sobre mudanças por amor de mudanças ou atualização para a mais recente tecnologia – trata-se de desenvolver novas soluções para os desafios existentes, bem como aqueles que nem mesmo consideraram. Trata-se de fazer novas perguntas – e fazer perguntas de novas maneiras. Trata-se de limites desafiadores e de explorar possibilidades, tudo ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas crenças e missão.

O que isso significa para a educação? Para os professores de sala de aula, isso pode implicar a entrega de conteúdo de uma maneira nova e mais efetiva. Para administradores acadêmicos, isso poderia resultar no desenvolvimento de formas alternativas para que os alunos dominem as habilidades do século XXI e que os docentes possam avaliá-los. Para os gestores e promotores, pode incluir repensar o uso de mídias sociais ou expandir o raio de ação para alcançar novos níveis de envolvimento e sustentabilidade financeira para nossas escolas.

E o que isso significa para estudantes – especialmente meninas? Isso significa proporcionar às meninas oportunidades para desenvolver os comportamentos, habilidades, hábitos e mentalidades que lhes permitam sonhar grande, tentar, errar, reimaginar, tentar novamente e fazer o caminho com confiança pelo mundo. Isso significa que, além de ensiná-las sobre história ou ciência ou sobre como falar outro idioma, os educadores também estão ajudando a se tornarem solucionadoras de problemas, curiosas, corajosas, empáticas, criativas e colaborativas e cidadãs globais.

Em suma, a inovação é perguntar: “qual é o próximo?”

Fonte: http://ncgs.org/NewsAndEvents/AnnualConference/2017/default.aspx

Clique aqui para assistir o vídeo.

Artigos Recentes

Três dias para ver

Muitas vezes tenho pensado quão benéfico seria, se cada ser humano fosse atingido pela cegueira e pela surdez, durante alguns dias somente, nos começos da

Leia mais »

A Educação da Vontade

A educação da vontade e atividade intelectual A educação da vontade como uma atividade intelectual requer muita disciplina, perseverança e estudo. Há na literatura diversas obras

Leia mais »

Família é solução

Estudos mostram que crianças criadas fora do casamento estão mais propensas a abandonar a escola, usar drogas e envolver-se em violência. O Child Trends, um instituto

Leia mais »

Educar nas virtudes

Muito se fala hoje em dia no meio empresarial em qualidade total, em busca da excelência em tudo o que se propõe a fazer. E

Leia mais »

Os responsáveis pela educação

Quando os educadores analisam as diferentes condições socioeconômicas das famílias brasileiras, pesquisas demonstram que existem dois tipos de família: o grupo de classe média e

Leia mais »