O colégio dos nossos filhos

OColegioDosNossosFilhos-168x250Um bom colégio deve nos ajudar na mais importante missão de nossa vida: educar os filhos que Deus nos confiou. É fundamental pôr todo o nosso empenho em escolher uma boa escola, onde nossos filhos não serão meramente “adestrados”, mas verdadeiramente formados, num ambiente que seja continuidade da família.

Como escolher um colégio assim?

Os critérios habituais – localização, preço, “modernidade”, tradição, etc. – costumam não ajudar muito. Os bons pais educam os filhos individualmente, ajudando cada um deles a crescer rumo ao ideal de um colégio que se proponha a ser parceiro dos pais na missão inalienável de educar os filhos.

Colégios assim não são utopia. Existem espalhados pelo mundo (no Brasil também!), e todos nasceram da luta e da abnegação de pais que não se conformaram com a mediocridade. Serão mais e melhores na medida em que nós, os pais, realmente os desejarmos e pusermos à obra para os edificar.”

Evandro Faustino é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direção de Centros Educativos pela Universidade Complutense de Madri. É diretor do Centro Educativo Volare, em São Roque (SP), e autor de livros e artigos sobre educação.

Sob o prisma da Educação Personalizada, Evandro faz uma reflexão sobre a arte de educar. Esta tarefa que se inicia no âmbito familiar e logo se estende para o âmbito escolar, exige a busca e o discernimento sobre o que é para melhor para nossos filhos.

Clique aqui para comprar o livro.