Novo lançamento no selo Coleção Família Educação

01 jul 0 Atualidades . Notícias relevantes . Uncategorized

Uma das metas da Solar Colégios é o lançamento de livros que apoiem a formação de pais e professores. Assim, ao longo do ano procuramos trazer para o público brasileiro o que possa haver de novo e enriquecedor no mercado editorial nacional e internacional.

Novo lançamento:

20160701_125837

Famílias Digitais
– Princípios e conselhos para conviver em uma sociedade em rede
de Alfredo Abad Domingo

Você conhece as vantagens de um uso adequado das tecnologias de informação e comunicação (TIC)? Internet, smartphones, tablets, redes sociais,  já fazem parte da cultura dos nossos dias. Modificaram intensamente nossa maneira de realizar certas atividades: de manuais para tecnológicas, de analógicas para digitais. Isso leva a uma nova forma de vida da qual não parece possível escaparmos. Saber como viver nessa nova era, como educar nossos filhos e alunos, conhecer os benefícios e também os riscos que podem trazer o uso das TIC é algo indispensável. É necessário avaliar as novas tecnologias a partir de uma abordagem multidisciplinar.

Essa é a intenção de Alfredo Domingo, formado em Física pela Universidade Complutense de Madri. Atualmente é professor do Colégio Tajamar, em Madri. Alfredo escreve no site CuriositaTICs. Coordenou a implantação de tecnologia em vários colégios e foi professor em cursos de pós-graduação na Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED).