Depoimento dos Alunos do Colégio Bosque Mananciais

Este ano o Colégio Bosque Mananciais forma a sua primeira turma do Ensino Fundamental II.

Em 2016, terá início o primeiro ano do Ensino Médio.

Nada melhor do que saber dos próprios alunos o que significou essa etapa.

Veja abaixo alguns depoimentos:

DSC_9385 Turma Nono Ano 01

“Eu acho que crescemos muito, o ensino e a educação que deram aqui na Escola vai ajudar muito. Ajuda no vestibular e na vida.
A nossa interação, no 9º ano, é bem maior porque a gente fica junto o dia inteiro e como não tem meninas a gente não fica sentindo vergonha. Aqui é bom de fazer amizade.
A gente não aprende só em sala, a gente aprende na Escola inteira. A gente pratica virtudes e isso ajuda na vida lá fora.”

 João Paulo


“Eu vou levar o conhecimento pra sempre. Eu aprendi bastante aqui, vai ser muito bom para a minha carreira profissional. Os amigos eu quero levar para a vida inteira. Aqui a amizade é mais forte, a gente não é largado, se a gente briga, a gente se reconcilia, pede desculpas. Nós tivemos bastante aula de Ética, aprendemos sobre várias virtudes, como implantá-las na vida também. Os professores sempre te ajudam, enfim, aprendemos muitas coisas boas nesta Escola.”

Luís Miguel


“Eu amadureci demais aqui na Escola, tive muitas lições de vida. O pessoal me deixou marcas profundas. A viagem nos uniu mais ainda, todo mundo se gosta e se respeita. Os professores me marcaram para sempre. Se tivesse que dar uma nota para a Escola eu daria 11. A gente aqui é uma família! Aprendi muito nesta Escola, e sobre as virtudes, me marcou principalmente a perseverança, eu pesava bem mais e emagreci por ter aprendido que só se consegue os objetivos com esta virtude, mas também sobre a generosidade e a paciência.”

Juliano


“Aqui as amizades se fortalecem muito. É amizade para o resto da vida, impossível esquecer os amigos, é a melhor idade da vida. Tem algumas brigas mas com superações. Nesta Escola se aprende a superar as dificuldades. Aqui não existe eu faço  o que eu quero, porque tô a fim, ou não tô a fim. Todo mundo tem que se virar, tem que se esforçar, e isso prepara para a vida e você não esquece mais. O esforço é a virtude mais bacana, e a perseverança, que é não desistir.”

Gilberto Suss


“Olha, foi pancada estes anos, a transição do Fundamental I para o II foi difícil. O Médio vai ser mais pancada ainda. Você vai ter que estudar, ter menos tempo livre, vai ser bem puxado, mas vai ser legal. Ter Inglês todos os dias é muito legal e importante. Aqui somos privilegiados com os amigos que temos, são todos “gente boa”, acredito que a amizade vai continuar para sempre. As virtudes ajudam muito a gente. Eu melhorei muito na virtude da ordem, se você visse minha mochila antes você não ia acreditar. Agora é bem melhor. A fortaleza também é importante.”

Gabriel Pogere


“Nós trabalhamos muito em grupo, o que é bem melhor porque o outro sempre ajuda muito. Aqui foi a Escola onde mais tive amigos, todos são meus amigos, não tem negócio de sacanear com você, ninguém quer te ferrar. Aqui aprendi que é muito bom ter amigos Aprendi muito, foram os 2 anos mais puxados da minha vida escolar. Aprendi também que temos que pensar mais nos outros do que em nós mesmos. Aqui é um Colégio que te coloca na linha, nem sei como eu seria se não estivesse aqui. Não adianta ter conhecimento se você não sabe lidar com as pessoas. Aqui a gente estuda e forma o caráter.”

Miguel Lima


“Os professores são muito bons, me ensinaram bastante. Eles nos respeitam e nós respeitamos eles. As pessoas aqui são muito “gente boa”, não é difícil fazer amizades. É uma boa Escola, eles puxam a gente quando precisa. Aprendi muitas coisas com a virtude do mês, a fortaleza foi uma virtude que me marcou. Fui feliz aqui pra caramba!”

Cassiano


“Tudo o que aprendi é a base para o resto do meu caminho e do meu futuro. Demorei para aprender isso, mas aprendi. Claro, tenho que aprender ainda muitas coisas. O estudo aqui é excelente. O período integral ajuda muito, tem chance de mais conhecimento, este é um dos destaques da Escola.Os amigos aqui são excelentes. A educação daqui ajuda que todo mundo seja amigo de todo mundo, é um ambiente diferente do habitual, nas outras escolas eles formam panelinhas e ninguém diz pra eles sobre a amizade. Uma virtude que me chamou a atenção foi ter crescido na ordem. Eu coordenei os trabalhos dos colegas e isso fez toda a diferença. Aprendi muito Inglês e também Espanhol na oficina desta Língua.”

Giovani


“Aprendi aqui que companheirismo é algo muito importante, o trabalho em equipe é muito importante para a construção da vida acadêmica. O 9º ano fez uma amizade muito forte. A gente se distrai menos aqui, nas outras escolas é muita “zoeira”. Tenho aprendido muito sobre a paciência, estou trabalhando nisso e preciso aprimorá-la, vai ser melhor para mim e para os outros, mas já deu para ver que melhorei um pouco. Acho fundamental a Escola oferecer os idiomas, porque vamos precisar no emprego.”

Antonio