DSC_9385-Turma-Nono-Ano-01-1024x669

Depoimento dos Alunos do Colégio Bosque Mananciais

Este ano o Colégio Bosque Mananciais forma a sua primeira turma do Ensino Fundamental II.

Em 2016, terá início o primeiro ano do Ensino Médio.

Nada melhor do que saber dos próprios alunos o que significou essa etapa.

Veja abaixo alguns depoimentos:

“Eu acho que crescemos muito, o ensino e a educação que deram aqui na Escola vai ajudar muito. Ajuda no vestibular e na vida.
A nossa interação, no 9º ano, é bem maior porque a gente fica junto o dia inteiro e como não tem meninas a gente não fica sentindo vergonha. Aqui é bom de fazer amizade.
A gente não aprende só em sala, a gente aprende na Escola inteira. A gente pratica virtudes e isso ajuda na vida lá fora.”

 João Paulo


“Eu vou levar o conhecimento pra sempre. Eu aprendi bastante aqui, vai ser muito bom para a minha carreira profissional. Os amigos eu quero levar para a vida inteira. Aqui a amizade é mais forte, a gente não é largado, se a gente briga, a gente se reconcilia, pede desculpas. Nós tivemos bastante aula de Ética, aprendemos sobre várias virtudes, como implantá-las na vida também. Os professores sempre te ajudam, enfim, aprendemos muitas coisas boas nesta Escola.”

Luís Miguel


“Eu amadureci demais aqui na Escola, tive muitas lições de vida. O pessoal me deixou marcas profundas. A viagem nos uniu mais ainda, todo mundo se gosta e se respeita. Os professores me marcaram para sempre. Se tivesse que dar uma nota para a Escola eu daria 11. A gente aqui é uma família! Aprendi muito nesta Escola, e sobre as virtudes, me marcou principalmente a perseverança, eu pesava bem mais e emagreci por ter aprendido que só se consegue os objetivos com esta virtude, mas também sobre a generosidade e a paciência.”

Juliano


“Aqui as amizades se fortalecem muito. É amizade para o resto da vida, impossível esquecer os amigos, é a melhor idade da vida. Tem algumas brigas mas com superações. Nesta Escola se aprende a superar as dificuldades. Aqui não existe eu faço  o que eu quero, porque tô a fim, ou não tô a fim. Todo mundo tem que se virar, tem que se esforçar, e isso prepara para a vida e você não esquece mais. O esforço é a virtude mais bacana, e a perseverança, que é não desistir.”

Gilberto Suss


“Olha, foi pancada estes anos, a transição do Fundamental I para o II foi difícil. O Médio vai ser mais pancada ainda. Você vai ter que estudar, ter menos tempo livre, vai ser bem puxado, mas vai ser legal. Ter Inglês todos os dias é muito legal e importante. Aqui somos privilegiados com os amigos que temos, são todos “gente boa”, acredito que a amizade vai continuar para sempre. As virtudes ajudam muito a gente. Eu melhorei muito na virtude da ordem, se você visse minha mochila antes você não ia acreditar. Agora é bem melhor. A fortaleza também é importante.”

Gabriel Pogere


“Nós trabalhamos muito em grupo, o que é bem melhor porque o outro sempre ajuda muito. Aqui foi a Escola onde mais tive amigos, todos são meus amigos, não tem negócio de sacanear com você, ninguém quer te ferrar. Aqui aprendi que é muito bom ter amigos Aprendi muito, foram os 2 anos mais puxados da minha vida escolar. Aprendi também que temos que pensar mais nos outros do que em nós mesmos. Aqui é um Colégio que te coloca na linha, nem sei como eu seria se não estivesse aqui. Não adianta ter conhecimento se você não sabe lidar com as pessoas. Aqui a gente estuda e forma o caráter.”

Miguel Lima


“Os professores são muito bons, me ensinaram bastante. Eles nos respeitam e nós respeitamos eles. As pessoas aqui são muito “gente boa”, não é difícil fazer amizades. É uma boa Escola, eles puxam a gente quando precisa. Aprendi muitas coisas com a virtude do mês, a fortaleza foi uma virtude que me marcou. Fui feliz aqui pra caramba!”

Cassiano


“Tudo o que aprendi é a base para o resto do meu caminho e do meu futuro. Demorei para aprender isso, mas aprendi. Claro, tenho que aprender ainda muitas coisas. O estudo aqui é excelente. O período integral ajuda muito, tem chance de mais conhecimento, este é um dos destaques da Escola.Os amigos aqui são excelentes. A educação daqui ajuda que todo mundo seja amigo de todo mundo, é um ambiente diferente do habitual, nas outras escolas eles formam panelinhas e ninguém diz pra eles sobre a amizade. Uma virtude que me chamou a atenção foi ter crescido na ordem. Eu coordenei os trabalhos dos colegas e isso fez toda a diferença. Aprendi muito Inglês e também Espanhol na oficina desta Língua.”

Giovani


“Aprendi aqui que companheirismo é algo muito importante, o trabalho em equipe é muito importante para a construção da vida acadêmica. O 9º ano fez uma amizade muito forte. A gente se distrai menos aqui, nas outras escolas é muita “zoeira”. Tenho aprendido muito sobre a paciência, estou trabalhando nisso e preciso aprimorá-la, vai ser melhor para mim e para os outros, mas já deu para ver que melhorei um pouco. Acho fundamental a Escola oferecer os idiomas, porque vamos precisar no emprego.”

Antonio

Artigos Recentes

Três dias para ver

Muitas vezes tenho pensado quão benéfico seria, se cada ser humano fosse atingido pela cegueira e pela surdez, durante alguns dias somente, nos começos da

Leia mais »

A Educação da Vontade

A educação da vontade e atividade intelectual A educação da vontade como uma atividade intelectual requer muita disciplina, perseverança e estudo. Há na literatura diversas obras

Leia mais »

Família é solução

Estudos mostram que crianças criadas fora do casamento estão mais propensas a abandonar a escola, usar drogas e envolver-se em violência. O Child Trends, um instituto

Leia mais »

Educar nas virtudes

Muito se fala hoje em dia no meio empresarial em qualidade total, em busca da excelência em tudo o que se propõe a fazer. E

Leia mais »

Os responsáveis pela educação

Quando os educadores analisam as diferentes condições socioeconômicas das famílias brasileiras, pesquisas demonstram que existem dois tipos de família: o grupo de classe média e

Leia mais »