Blog


Colégio do Bosque Mananciais recebe a visita da Tocha Olímpica

27 jul 0 Atualidades . Eventos . Uncategorized

Revezamento da Tocha Olimpica para os Jogos Rio 2016

Paulo Vicente, condutor oficial no Paraná, falou aos alunos sobre a importância do espírito esportivo

O início das aulas na segunda-feira (25), foi especial para os alunos do Colégio do Bosque Mananciais, de Curitiba. Eles receberam a visita do atleta Paulo Vicente, um dos 170 Condutores Oficiais da Tocha Olímpica em Curitiba, e que participou do Revezamento das Olimpíadas Rio 2016 no dia 14, na cidade. Paulo, que é professor de educação física e personal trainer, foi escolhido por indicação popular para participar do evento em função do trabalho social que realiza há vários anos. São aulas gratuitas que acontecem em locais variados, em que os alunos devem levar doações (cobertores, ovos de chocolate, alimentos, brinquedos – de acordo com a época do ano) que são destinadas para instituições de caridade. “Foi uma emoção muito grande saber que as pessoas lembraram desse meu trabalho quando pensaram em alguém para conduzir a tocha”, diz o profissional, que foi pego de surpresa com o e-mail de um dos patrocinadores das Olimpíadas contando a novidade.

Ele dividiu com os alunos de Colégios de Curitiba a sua experiência. “A emoção que senti foi muito grande e o mínimo que posso fazer é retribuir à sociedade, difundindo o espírito olímpico e a sua importância junto aos alunos”, conta. O Colégio do Bosque Mananciais foi a primeira escola visitada por Paulo, que estava com o uniforme de Condutor Oficial e levou a Tocha para que os alunos pudessem ver e segurar. “É uma instituição de ensino conceituada e com certeza receberá bem os Valores Olímpicos. Só tenho a agradecer por abrir as portas para que eu possa levar este projeto em frente”, destaca. Ele também proferiu uma palestra sobre esportes, ética e solidariedade e foi entrevistado pelos alunos.

0107 Aluno do Fundamental II nas Olimpíadas do Bosque

“É uma oportunidade incrível para nossos alunos, poucos dias antes da abertura das Olimpíadas no Rio”, lembra o diretor geral do Colégio, Leandro Pogere. Paulo visitou tanto a Unidade Bosque (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio) como a Unidade Mananciais (Educação Infantil e Ensino Fundamental para meninas). No dia 29 ele irá até a Unidade Arethê (Berçário e Educação Infantil).

Fundado há 7 anos, o Colégio do Bosque Mananciais é o único de Curitiba que possui o sistema de Educação Personalizada, baseado em Fomento Centros de Enseñanza, da Espanha. No Brasil, faz parte do Grupo Solar Colégios e, para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, é parceiro do Sistema Poliedro de Ensino, referência em aprovação nos melhores vestibulares do país.