Bosque Mananciais conquista 2º lugar na classificação geral do Enem na rede particular de Curitiba

Esta foi a primeira participação dos alunos do colégio nas provas

Na sua primeira participação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio do Bosque Mananciais ficou em 2º lugar geral entre todos os colégios da rede particular de ensino de Curitiba (ranking abaixo). O resultado confirma a excelência acadêmica dos alunos – que formaram a primeira turma do Terceirão  da Unidade Bosque e atingiram 75% de aprovação nos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e da Universidade de São Paulo (USP).

O resultado do Enem 2018, englobando todos os colégios do Brasil, foi divulgado no final da última semana e a classificação foi obtida de acordo com a análise dos micro dados divulgados pelo INEP – órgão do governo federal responsável pela realização das provas, considerando resultados geral, incluindo provas objetivas e redação.

“O Colégio está em seu nono ano de funcionamento e os ótimos números do vestibular e agora do Enem comprovam que está no caminho certo para a formação de pessoas que tenham como foco as virtudes humanas e, também, a excelência acadêmica”, ressalta o diretor da Unidade Bosque, Paulo Henrique Neiva de Lima Júnior. Entre as escolas particulares, o Bosque Mananciais fica em 2º lugar na média geral (provas objetivas + redação) e também se for considerada apenas a prova objetiva. Em três áreas, os alunos ficam em 1º lugar: Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Os resultados são fruto da educação personalizada – pedagogia adotada pelo Colégio e com base em Fomento Centros de Ensino (Espanha), e do Sistema de Ensino Poliedro – líder em aprovação nos principais vestibulares do país e utilizado na instituição desde o 1º ano do Ensino Fundamental.

O Colégio do Bosque Mananciais iniciou suas atividades em 2010. A Unidade Bosque – do 2º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão – formou a sua primeira turma do Ensino Médio no ano passado. A Unidade Mananciais (Educação Infantil ao 1º ano para meninos e meninas e a partir do 2º ano para meninas) está com a sua primeira turma da 1ª série do Ensino Médio e já apresenta boas colocações em Olimpíadas do Conhecimento e nos Simulados do Poliedro.

RANKING ENEM 2018*

ESCOLAS PARTICULARES DE CURITIBA:

Colocação Colégio Média Geral
Bom Jesus Divina Providência 673,17
COLÉGIO DO BOSQUE MANANCIAIS  672,93
Marista Santa Maria 671,95
Bom Jesus Sede 671,11
N. Sra. Medianeira 658,39
Marista Paranaense 657,52
Bom Jesus N. Sra. de Lurdes 656,59
Bom Jesus 653,88
Positivo 652,61
10º Martinus 651,59

*Classificação geral a partir das médias nas questões objetivas e na redação.
**Dados obtidos a partir dos micro dados do Inep compilados por: www.blogdoenem.com.br, www.meu.bernouilli.com.br e www.elitecampinas.com.br.

Assessoria de Comunicação, 24/06/2019