5 maneiras de incentivar seus filhos a serem amigos um do outro

Veja como promover amizades entre seus filhos, como Maria, Marta e Lázaro

 

A Igreja celebra os santos e irmãos Maria, Marta e Lázaro. E existem vários outros irmãos canonizados —Bento e Escolástica, Cirilo e Metódio, e Basílio, o Grande, e Gregório de Nissa vêm à mente—mas ainda é incomum que os irmãos sejam canonizados e compartilhem um dia de festa.

De certa forma, no entanto, essa circunstância incomum é o sonho de todos os pais católicos. Quem não gostaria que seus filhos não apenas fossem santos, mas também intimamente unidos uns aos outros quando adultos? Queremos criar filhos que se deem apoio e camaradagem ao longo da vida e sigam Jesus juntos.

Mas o que podemos fazer para criar filhos que sejam amigos por toda a vida. Aqui estão 5 coisas que os pais podem fazer para incentivar a amizade entre irmãos.

1 NÃO COMPARE UM COM O OUTRO

Pode ser difícil resistir a fazê-lo, mas comparar irmãos não é bom para eles. Celebre cada criança pelo indivíduo único que ela é, em vez de em relação aos irmãos.

 

2 INCENTIVE-OS A RESOLVER CONFLITOS POR CONTA PRÓPRIA

Ensinar as crianças a lidar com suas próprias divergências constrói todos os tipos de grandes habilidades, como resolução de problemas, pensamento criativo e empatia.

 

3 PLANEJE AVENTURAS DA FAMÍLIA

Divertir-se juntos é uma maneira confiável de construir amizades! Essas aventuras podem ser tão grandes quanto uma viagem em família ou tão pequenas quanto uma festa de dança ou noite de jogos. O ponto é aproveitar a companhia um do outro!

 

4 ENCONTRE ATIVIDADES QUE AMBOS DESFRUTEM

“Um programa particularmente bom testado por pesquisa destinado a melhorar os relacionamentos entre irmãos se concentra em encontrar coisas para os irmãos fazerem juntos que ambos gostem. Mesmo as crianças que aparentemente não têm nada em comum ou com grandes diferenças de idade podem encontrar maneiras de aproveitar a companhia do outro.” (Greater Good Magazine)

5 INCENTIVO-OS A TRABALHAR COMO EQUIPE

Pensar em sua família como uma equipe unida em uma missão é quase garantido para construir o vínculo entre irmãos. Encontre maneiras, grandes e pequenas, em que seus filhos possam atuar juntos.

 

https://pt.aleteia.org/2021/07/29/5-maneiras-de-incentivar-seus-filhos-a-serem-amigos-um-do-outro/