MATERIAL DE APOIO PARA

Formação de Pais e Educadores

Livro Educar sem medo

Para não magoar o filho, uma mãe evita usar a palavra «não», e por isso acaba cedendo aos inúmeros caprichos da criança.

Livro Como ser um bom pai

A educação dos filhos continua sendo, em pleno século XXI, uma missão apaixonante e necessária ao mesmo tempo.

Livro Educar o caráter

Uma má interpretação do ditado pau que nasce torto, morre torto faz muitas pessoas pensarem que educar o próprio caráter ou o dos filhos é uma tarefa quase impossível.

Livro Famílias digitais

A internet se tornou cultural. Modificou nossa maneira de realizar certas atividades, antes manuais e agora tecnológicas, antes analógicas e agora digitais.

Livro Professores competentes

Estudos realizados em grandes universidades e exames internacionais confirmam que aqueles que contam com um professorado competente e bem preparado obtêm melhores resultados.

Educação Personalizada

A obra Educação personalizada (1970) é a expressão de um movimento inovador centrado nas exigências da dignidade da pessoa humana como elemento integrador e fundamento da educação.

Livro Repensar a sala de aula

São realmente tão importantes as questões de gênero na educação? Por que algumas escolas separam meninas e meninos? A escola mista resolveu as desigualdades entre os sexos?

Livro A Preceptoria na escola

Um terremoto vem abalando as faculdades de pedagogia ao longo dos últimos séculos. Pouco a pouco, os colégios vão se desviando de seus verdadeiros fins e gerando resultados desastrosos.

Livro Guia prático de preceptorias

A tarefa de preceptor é vista por quase todos os professores como essencial na formação de alunos.