Coleção Quero Querer

Esta coleção é um material de apoio para a educação do caráter e da afetividade de crianças de 5 a 12 anos, na etapa do Ensino Fundamental.

PEDAGOGIA DA INTEGRAÇÃO DA PESSOA
Este material se baseia na Pedagogia da Integração da Pessoa Humana, a qual considera a pessoa em quatro dimensões estreitamente relacionadas: biológica, psicológica, espiritual e social.

A Pedagogia da Integração da Pessoa Humana contribui com uma visão global do ser humano, dirigindo o processo de ensino-aprendizagem em direção a uma grande meta: alcançar maior integração das diferentes dimensões da criança.

Coleções Jesus e Vida e Caminhos de Vida

O material didático aqui apresentado procura desenvolver a capacidade transcendente do aluno levando em conta o nível de aprendizado apropriado à sua idade.

Dessa maneira, a Coleção lhe permitirá descobrir o sentido último de sua vida no progresso e humanização do ser humano, na linguagem narrativa da Bíblia, nos modelos cristãos, na reflexão sobre os valores comuns que lhe permitem uma convivência livre, justa e solidária e, por fim, particularmente, na pessoa de Jesus Cristo.

Nossa coleção está disponível para todos os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Coleção História

Através de uma linguagem agradável, divertida e, ao mesmo tempo, instrutiva, o livro didático do 4º ano utiliza recursos como biografias e analogias a fim de ajudar as crianças a reconhecerem conjunturas, fatos e acontecimentos dos últimos cinco séculos da História do Rio de Janeiro. Embora o foco esteja voltado para a História desse estado, temas como as invasões francesas, cultura indígena, escravidão urbana, homens ilustres na capital do Império, e a Belle Époque carioca captam o interesse do público que deseja saber mais sobre a História do Brasil, seus meandros e personagens

A partir dos recursos teórico metodológicos já consagrados no volume inicial, o livro didático do 5º ano sobre História do Brasil convida as crianças a mergulharem no nosso passado, com ênfase nos períodos colonial e monárquico. Jesuítas, bandeirantes, holandeses, reis, rainhas, índios, escravos, imigrantes europeus e presidentes populares são os principais protagonistas da presente obra que apresenta as rupturas e continuidades da nossa História através de uma linguagem, ao mesmo tempo, divertida e instrutiva.

Coleção Geografia

O volume voltado ao 4º ano introduz o aluno nos primeiros conceitos de geografia física e política tendo como pano de fundo o estado do Rio de Janeiro. A capacidade de orientação, paisagem natural e artificial típica do local são objeto de estudo ao longo dessas páginas. Temas atuais como o transporte, a corrupção e problemas socioambientais estão presentes na obra.

O livro do 5º ano retoma alguns conceitos fundacionais da geografia física (paisagem, clima, relevo, hidrografia) e da geografia política (unidades administrativas e população) já introduzidos na edição anterior. Contudo, destaca de forma bem marcada aspectos culturais das regiões brasileiras como festas populares, músicas e outras práticas e costumes. Por fim, convida o aluno a conhecer mais problemas brasileiros e a pensar soluções a partir de alguns projetos atuais exitosos

Programa Leader 100

Leader100 é um programa para o desenvolvimento de hábitos e competências, preparado para alunos do Ensino Fundamental e Médio, que proporciona o envolvimento da família e do corpo docente no processo educativo.

As 25 competências e seus hábitos correspondentes (divididos em quatro níveis) correspondem às principais demandas educativas atuais e proporcionam uma base sólida no desenvolvimento pessoal e acadêmico de cada aluno.

Através de uma eficaz e simples plataforma, pais, professores e alunos têm acesso direto aos materiais e recursos educativos preparados para cada um deles. O diferencial do Programa é a participação conjunta de pais, professores e alunos no processo educativo. Através de uma metodologia exclusiva, o Programa proporciona mensalmente materiais didáticos atualizados para os alunos e orientações e sugestões aos pais e professores sobre como proporcionar um ambiente educativo no colégio, mas também em casa. Além de textos, artigos e sugestões de filmes que auxiliam a reflexão e a prática de cada hábito, competência e virtude que o Programa aborda.

MATERIAL DE APOIO PARA

Formação de Pais e Educadores

Livro Educar sem medo

Para não magoar o filho, uma mãe evita usar a palavra «não», e por isso acaba cedendo aos inúmeros caprichos da criança.

Livro Como ser um bom pai

A educação dos filhos continua sendo, em pleno século XXI, uma missão apaixonante e necessária ao mesmo tempo.

Livro Educar o caráter

Uma má interpretação do ditado pau que nasce torto, morre torto faz muitas pessoas pensarem que educar o próprio caráter ou o dos filhos é uma tarefa quase impossível.

Livro Famílias digitais

A internet se tornou cultural. Modificou nossa maneira de realizar certas atividades, antes manuais e agora tecnológicas, antes analógicas e agora digitais.

Livro Professores competentes

Estudos realizados em grandes universidades e exames internacionais confirmam que aqueles que contam com um professorado competente e bem preparado obtêm melhores resultados.

Educação Personalizada

A obra Educação personalizada (1970) é a expressão de um movimento inovador centrado nas exigências da dignidade da pessoa humana como elemento integrador e fundamento da educação.

Livro Repensar a sala de aula

São realmente tão importantes as questões de gênero na educação? Por que algumas escolas separam meninas e meninos? A escola mista resolveu as desigualdades entre os sexos?

Livro A Preceptoria na escola

Um terremoto vem abalando as faculdades de pedagogia ao longo dos últimos séculos. Pouco a pouco, os colégios vão se desviando de seus verdadeiros fins e gerando resultados desastrosos.

Livro Guia prático de preceptorias

A tarefa de preceptor é vista por quase todos os professores como essencial na formação de alunos.