Coleção Família Educação

A coleção Família Educação é uma parceria da Quadrante com a Solar Colégios cuja intenção é lançar títulos dirigidos, principalmente, aos pais e professores com intuito de ajudá-los na sua valiosa e, por vezes, árdua tarefa educativa. Ora abordando temas de formação nos hábitos e virtudes, ora temas de atualidades na educação dos filhos ou da vida familiar, a coleção trará títulos selecionados de diversos autores nacionais e estrangeiros.


Compre Aqui

https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/colecao-385x334.jpg

Livros da Coleção:

- Educar o caráter
- Garotos à deriva. Garotas no limite
- Educação Single-Sex
- Arte de ensinar a amar, A
- Famílias Digitais
- Professores competentes
- Como ser um bom pai
- Repensar a sala de aula
- Educar, hoje
- Guia prático de preceptorias
- Preceptoria na escola, A
- Aproximar os filhos a Deus
- Educar em valores inteligentes

Educar o caráter

 

O livro trata – em tom positivo e ao mesmo tempo realista, prático mas sem reducionismos – as ideias necessárias para identificar os aspectos que contribuem para a construção do caráter dos filhos. Como só a teoria não basta, o Autor ainda elenca uma série de exemplos e casos reais para ilustrar o melhor modo de aplicá-la.

//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/educar01-221x327.jpg
//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/livro_garotas-221x327.png

Garotos à deriva, garotas no limite

 

Nesta Obra, o Dr. Sax mostra, com base em estudos e estatísticas, que dar a meninos e meninas uma educação idêntica na sua forma não facilita o advento da tão sonhada << igualdade entre os sexos>>, ou seja, não aumenta o número de mulheres engenheiras ou de homens enfermeiros. Essa situação, felizmente, não é inescapável.

Educação Single-Sex

 

A educação single-sex é uma opção pedagógica que procura atender mais especificamente a diversidade entre homens e mulheres. O assunto tem uma boa aceitação em muitos países, com resultados excelentes; porém, em outros lugares, está envolta num acalorado debate.

//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/livro_singlesex-221x327.png
//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/livro_ensinaramar-221x327.png

Arte de ensinar a amar, A

 

Amar é a atitude mais nobre que um ser humano pode assumir na vida, e é para isso que a natureza humana aponta na sua dimensão mais profunda e verdadeira. Por isso, desde crianças procuramos aprender a ser felizes, a fazer boas escolhas, a construir boas amizades e a formar uma família saudável e alegre. Mas é importante ter claro que ninguém está sozinho nessa busca pelo amor.

Famílias digitais

 

A internet se tornou cultural. Modificou nossa maneira de realizar certas atividades, antes manuais e agora tecnológicas, antes analógicas e agora digitais. Ou seja, mudou nossa forma de viver e nossa cultura. Mas um novo modo de vida tem implicações importantes em todos os aspectos: físicos, profissionais, sociais, econômicos e morais. Por essa razão, é necessário tratar as novas tecnologias de uma perspectiva multidisciplinar, que é o que este livro pretende.

//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/livro_familiasdigitais-221x327.png
//solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/professores_competentes-221x337.jpg

Professores competentes

 

Os autores, um da área de humanas e outro de ciências, procuram refletir os traços essenciais necessários para ser um professor competente.

Como ser um bom pai

 

A educação dos filhos continua sendo, em pleno século XXI, uma missão apaixonante e necessária ao mesmo tempo. Ao longo de sua carreira, o Autor acompanhou pessoalmente centenas de famílias, procurando identificar as diferenças e encontrar padrões de vida familiar entre aqueles pais que haviam triunfado com seus filhos. O que tinham em comum aqueles homens e mulheres bem-sucedidos? O que haviam conseguido fazer certo? O que outros pais poderiam aprender de sua experiência?

https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/como-ser-um-bom-pai_4-221x327.png
https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/repensar-a-sala-de-aula-capa-221x327.jpg

Repensar a sala de aula

 

São realmente tão importantes as questões de gênero na educação? Por que algumas escolas separam meninas e meninos? A escola mista resolveu as desigualdades entre os sexos? Este livro apresenta as questões de gênero na escola desde diversos ângulos, incidindo de modo especial nas duas grandes modalidades organizativas: a coeducação e a escola single-sex. Depois de uma breve exposição histórica da evolução da escola, o Autor analisa os paradoxos da escolarização mista desde a autocrítica de mulheres e homens que já participaram dessa modalidade. Mais adiante, aprofunda na transcendência socializadora e educativa das situações escolares coeducativas e single-sex, desde uma perspectiva psicossocial. E recolhe as opiniões de alunos e alunas que estudaram em ambos os modelos, fruto de numerosas entrevistas pessoais com eles e elas.

Educar, hoje

 

Um livro que impregna de otimismo e esperança a difícil e indelegável tarefa dos pais: educar os filhos hoje.

https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/educar-hoje-capa_2-1-221x327.jpg
https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/4-221x327.jpg

Guia prático de preceptorias

 

A tarefa de preceptor é vista por quase todos os professores como essencial na formação de alunos. Entretanto, os aspectos relacionados à preceptoria são de tal forma amplos que frequentemente o comum dos professores não se sente adequadamente capacitado para assumir essa responsabilidade. Estas páginas pretendem oferecer algumas orientações que permitam aumentar nossa idoneidade para cumprir a função de preceptores. O conteúdo deste breve guia reúne basicamente todas as funções que um preceptor desempenha em uma escola. Além disso, sugere linhas de trabalho para aperfeiçoar essa importante tarefa, tanto de forma individual como em colaboração com outros preceptores.

Preceptoria na escola, A

 

https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/3-221x327.jpg
https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/2-221x327.jpg

Aproximar os filhos a Deus

 

O Pai comum de ambos conta com eles para transmitir aos filhos o que de melhor têm: uma vida em que Deus é o centro e a raiz, o motivo e o destino de todas as suas ações.

Educar em valores inteligentes

 

Este livro representa uma colaboração à didática e à compreensão essencial dos principais valores da pessoa.

https://solarcolegios.org.br/wp-content/uploads/2017/04/1-221x327.jpg