Quem Somos

Fundada em 2012, a Solar Colégios é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão promover e assessorar iniciativas educacionais lideradas por pais que buscam oferecer aos seus filhos uma educação de qualidade, a partir de uma visão transcendente do ser humano e de acordo com a proposta da Educação Personalizada.

Idealizada por Víctor García Hoz (1911-1998), a proposta da Educação Personalizada vê o aluno no centro da tarefa educativa como um ser pessoal e único; isso implica em práticas educacionais que promovam a liberdade do aluno, valorizando sua criatividade e fomentando um sadio pensamento crítico.

No Brasil, a Solar Colégios é a representante de Fomento de Centros de Enseñanza, instituição que há mais de 50 anos promove colégios de Educação Personalizada.

Nosso trabalho está pautado nos seguintes valores: profissionalismo, integridade, transcendência e consciência social.

Através de uma permanente atualização docente e contínua avaliação de conteúdos didáticos, empenhamo-nos para que a formação de nossos alunos possa torná-los pessoas melhores, profissionais competentes e cidadãos comprometidos com o bem comum.

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, incentivamos o sentido estético, o desenvolvimento psicomotor, a capacidade leitora, o pensamento lógico, a reflexão crítica e a aquisição de habilidades socioemocionais.

Associada à Educação Personalizada, a Solar Colégios promove ainda a modalidade educativa single-sex, vivenciada a partir do Ensino Fundamental. Nesse contexto, os alunos se sentem menos pressionados pelos estereótipos sociais e, consequentemente, mais seguros para manifestar a própria personalidade e escolher seus caminhos profissionais.

Juntamente com as famílias, propomo-nos transmitir aos nossos alunos a fé e o amor a Deus, que se manifesta na vida de piedade, no amor à verdade e no exercício da caridade com todos, especialmente com os mais necessitados. Contamos com o apoio da Prelazia do Opus Dei para o fortalecimento da identidade cristã dos nossos colégios.

Conheça mais a Educação Personalizada e a modalidade single-sex:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Maurício Aveiro
Vice-presidente: Roberto Abia
Secretária: Ana Cláudia Oliveira
Conselheiros: Júlia Manglano e Renato Vieira
Suplentes: Jorge Cintra e André Ruttimann

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Executivo: Nelson Tsukahara
Diretoria Pedagógica: Ana Cláudia Oliveira, Vera Anderson, Juliana Barcellos, Mônica Sena
Diretoria de Sustentabilidade: João Pignataro Neto
Diretoria de Desenvolvimento Estratégico: Margarita Pich-Aguilera Roca