Novo Lançamento da Coleção Família Educação

professores_competentes“Quem considere que “tanto faz”, que nada é melhor ou pior, tem pouco de educador. O professor educa primeiro com o que é, depois, com o que faz e, somente em terceiro lugar, com o que diz. Um professor não merece esse nome se não tem paixão pelo que ensina. Ao mesmo tempo, é mais importante a pessoa que aprende, que os conhecimentos que adquire.”
Estudos realizados em grandes universidades e exames internacionais confirmam que aqueles que contam com um professorado competente e bem preparado obtêm melhores resultados. A busca desse ponto comum entre os melhores professores contribui para saber que a seleção, formação e desenvolvimento profissional do corpo docente é essencial.

Ao rever sua própria experiência, o leitor verá a marca profunda que seus educadores deixaram nele. Talvez, as melhores lembranças e o maior impacto positivo foram daqueles que se destacaram por dominar bem a sua matéria, transmiti-la com paixão e interessar-se pelos seus alunos.
Os autores, um da área de humanas e outro de ciências, procuram refletir os traços essenciais que forjam um professor competente.
http://www.quadrante.com.br/professores-competentes