jQuery(document).ready(function ($) {
// Homepage Featured professor slider
jQuery(“#testimonials-595d216d8b667”).owlCarousel( {
nav:false, // Show next and prev buttons
slideSpeed: 300, dots: true, paginationSpeed: 400, margin: 30, items: 2, responsive: {
0: {
items: 1
, 480: {
items: 1
, 768: {
items: 2
, 980: {
items: 2
);
});

O coordenador pedagógico precisa estar atento ao cenário a sua volta valorizando os profissionais a sua equipe e acompanhando os resultados. Ele tem que ser articulador, onde seu papel principal é oferecer condições para que os professores trabalhem coletivamente às propostas curriculares, em função de sua realidade. Como formador, compete-lhe oferecer condições ao professor para que se aprofunde em sua área específica e trabalhe bem como transformador, cabendo-lhe o compromisso com o questionamento, ou seja, ajudar o professor a ser reflexivo e crítico em sua prática.
A SOLAR COLÉGIOS tem a missão de valorizar a família e buscar para os filhos uma educação de qualidade, apoiada aos nos valores do trabalho feito com visão transcendente à pessoa humana. Com essa missão ela traz para o coordenador pedagógico das escolas, que ela assessora, a formação dos dirigentes, mostrando possíveis caminhos para o sucesso, bem como palestrantes renomados para formar os profissionais da educação. São abordados temas de formação dos docentes no processo educativo, para levar os alunos a obterem resultados proporcionais à sua capacidade. O apoio com intercâmbios favorece um olhar mais aguçado do coordenador, num processo de busca das melhores ferramentas de cada escola.
A Solar Colégio dá suporte técnico/pedagógico aos coordenadores, favorecendo a troca de experiências e busca de novas estratégias para chegar a educação de qualidade, valorizando os princípios básicos da educação e da família.

Edison Biscaia

Estamos muito felizes com o ensino que nossos filhos têm recebido no Colégio Porto Real – RJ, assessorado pela Solar. Vemos como aprenderam sobre diversos temas, cresceram em criatividade e curiosidade. Além disso, tivemos a oportunidade de aprender muito como pais, graças à parceria do colégio com as famílias, através das entrevistas com professoras e coordenadoras, palestras, leituras. No trabalho de Educação em Valores e Virtudes, recebemos sugestões de atividades para fazer em casa. Assim, formamos um projeto familiar concretizado em objetivos e planos de melhora.
Esperamos que hajam muitos colégios que queiram trabalhar um projeto pedagógico tão completo.

Bárbara e Thales